´´

´´
´

Blogger templates

sábado, 26 de junho de 2010

UFC 55 Anos de Expansão


Em “pomposa” solenidade no Theatro José de Alencar, dia 25 de junho de 1955. Hoje, a instituição comemora o sentimento de maturidade e o recente crescimento, impulsionado pelo Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Somente em 2010, 19 novos cursos iniciaram as aulas nos campi da UFC em Fortaleza e no Interior. Em 2007, a universidade ofertava 70 graduações. Este ano, são 101.

O pró-reitor da Graduação, Custodio de Almeida, ressalta que a UFC agora conseguiu desdobrar em seus cursos todas as áreas do conhecimento. “Não quer dizer que ela tem todos os cursos. Nós temos hoje, no nível macro, todas as áreas do conhecimento”, explica.

Custódio de Almeida avalia que a UFC avançou em maturidade: sabe com mais clareza de seus propósitos, problemas e desafios. Um deles é consolidar a expansão executada nos últimos três anos em Fortaleza e em outros municípios. “Tem a ver com a qualidade do trabalho, do ensino, da pesquisa, da extensão, da gestão, da sintonia com a sociedade, com o mundo do trabalho. 

Atualmente, a UFC tem cerca de 3 mil estudantes em cursos presenciais no Interior, além de mais 5 mil e 500 nos semi-presenciais, com metodologia da educação à distância. Os números serão multiplicados à medida que os cursos novos forem formando mais turmas.

0 comentários:

Postar um comentário