´´

´´
´

Blogger templates

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Conhecendo mais sobre o curso de Matemática


O curso de Licenciatura em Matemática do IFCE - campus Juazeiro do Norte busca formar docentes nessa área para o Ensino Fundamental e Médio, permitindo que o estudante adquira as competências necessárias ao exercício de sua profissão em que será exigida uma sólida formação matemática, podendo dedicar-se ao ensino e investigação neste domínio.  Duração: 4 anos
O curso de Licenciatura em Matemática forma professores para Educação Básica, na área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, capacitando-os a compreender a ciência como elemento de interpretação e intervenção no mundo. Os acadêmicos são capacitados para compreender a relação entre o desenvolvimento de Ciências Naturais e o desenvolvimento tecnológico, para que possa associar as diferentes tecnologias à solução de problemas. O aluno deve encaminhar esse processo com a convicção de que o conhecimento matemático deva ser acessível a todos e de modo que o seu aprendizado colabore para a superação de preceitos.
A grade curricular do curso de Licenciatura em Matemática prevê disciplinas que desenvolvem, entre outros, os seguintes conteúdos: Cálculo, Álgebra, Didática, Lógica, Probabilidade.
O principal campo de atuação do licenciado em matemática está voltado para o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas e particulares. O mercado exige pós graduação para a carreira profissional do licenciado em Matemática.

Fonte:  IFCE – Instituto Federal do Ceará

Wellington Roosevelt
coordenador

0 comentários:

Postar um comentário