´´

´´
´

Blogger templates

quarta-feira, 22 de junho de 2011

III Feira das Profissões da UFC


Alunos dos cursos de graduação da UFC que desejam participar como voluntários da III Feira das Profissões – que este ano acontecerá de 3 a 5 de agosto, no Campus do Pici – já podem inscrever-se. Ao mesmo tempo, escolas públicas e particulares interessadas em levar seus alunos de Ensino Médio para o evento devem agendar visita junto à Pró-Reitoria de Graduação. 
O formulário de inscrição está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação. A Feira funcionará em três horários: de 8h às 12h, de 14h às 18h e de 18h30min às 20h.

Organizada pela Pró-Reitoria de Graduação da UFC, a Feira das Profissões se destina aos alunos do Ensino Médio, que terão oportunidade de conhecer detalhes dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição.
Nos estandes montados, universitários tirarão dúvidas dos visitantes, que também poderão adquirir a nova Revista das Profissões, com subsídios para os pré-universitários na escolha do curso superior.

O evento é uma ferramenta que auxilia na escolha do curso de graduação, objetivando evitar a insatisfação do estudante com seu curso e, consequentemente, diminuir os índices de evasão na Universidade. Através do esclarecimento de dúvidas, os estudantes agregarão novos dados que lhes permitirão optar com mais consciência, sem deixar de lado, evidentemente, as aptidões e interesses pessoais, além do aconselhamento que venha a ser dado por familiares, educadores, psicólogos e orientadores.

Fonte: Profª Sônia Castelo Branco, da Coordenadoria de Acompanhamento Discente da Pró-Reitoria de Graduação da UFC - (fone: 85 3366 9520)

0 comentários:

Postar um comentário