´´

´´
´

Blogger templates

sexta-feira, 22 de junho de 2012

UAB realiza colação de grau do curso de matemática

Nos dias 1º e 2 de junho de 2012, foram realizadas as colações de grau das primeiras turmas de licenciatura em Matemática, na modalidade semipresencial, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), dos polos de Meruoca e Ubajara, realizados através da Diretoria de Educação a Distância (EaD) do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

As solenidades foram marcadas por momentos de muita emoção, tanto nas homenagens prestadas às pessoas importantes na caminhada acadêmica das turmas, como a professora Régia Talina Araújo da Silva, primeira coordenadora adjunta da UAB/IFCE, quanto nos discursos realizados pelos tutores e alunos do curso, que relataram as dificuldades e também as alegrias de terem chegado ao fim desta jornada.

Segundo Luiz Gonzaga da Luz, formando do polo de Ubajara que proferiu discurso durante a solenidade, o curso foi muito proveitoso para todos, “a gente volta pra sala de aula com mais vontade, querendo pôr em prática o que aprendeu no mundo virtual”, disse.

Nos dias 17 e 18 de junho, também serão realizadas as colações de grau dos pólos de Quixeramobim e Limoreiro do Norte. Segundo a Coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do Campus de Fortaleza , professora Gina Maria Porto de Aguiar, a grande importância desta cerimônia está no impacto desta formação na vida destes formandos e da comunidade. “O IFCE, por intermédio da UAB, no momento em que possibilita o acesso ao conhecimento, contribui com um processo de formação mais sólido e compatível com as necessidades dos estudantes e da comunidade”, afirma a coordenadora.

0 comentários:

Postar um comentário