´´

´´
´

Blogger templates

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mestrados Profissionais em Artes, Administração Pública e História são lançados na Capes

Aconteceu nesta segunda-feira, 12, no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a cerimônia de lançamento dos Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional de Artes (ProfArtes), Administração Pública (ProfiAP) e Ensino de História (ProfHistória).
Os mestrados profissionais são oferecidos por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que conta hoje com mais de 100 universidades públicas e 230 mil alunos ativos, distribuídos em 670 polos pelo Brasil, como explica o diretor de educação a distância substituto, Jean Marc Mutzing.
"O desenho do sistema UAB se configura como uma rede que agrupa a experiência, o know how e o conhecimento de várias instituições, permitindo que instituições com notório saber nessas áreas possam construir, em conjunto, um projeto de qualidade, ao qual outras poderão aderir, ampliando, modificando e adaptando estes projetos. Dessa Forma, conseguiremos dar aos nossos professores uma formação continuada de qualidade", explicou.
 Pelo sistema UAB são ofertados os três primeiros mestrados no formato semipresencial do país: o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), criado em 2010; o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF (ProFis), lançados em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário